‘O Pequeno Príncipe’ chega aos cinemas mostrando que foi recriado da melhor forma possível

Água, chá gelado de limão, abraços demorados, pão de queijo, biscoitos e a nova animação de O Pequeno Príncipe. Essa passou a ser minha lista de “Elementos indispensáveis na vida” hoje.

A animação, dirigida pelo americano Mark Osborne, pode não ter agradado a todos devido a recriação de um clássico, mas para mim, foi o melhor filme de 2015 até agora. Saí do cinema com a sensação de “poxa, quero que todo mundo assista esse filme, isso sim merece uma viralização”, afinal se os ‘sem porque, nem pra quê’ dos Minions levaram milhões aos cinemas, nada mais justo que o Pequeno Príncipe e sua raposa levarem também seus milhões.

Além de um visual magnífico, a animação nos traz um quê de literatura em sua narrativa, em seu cuidado com as cenas do Príncipe e do Aviador, misturando-os com elementos mais modernos quando vem à tona a história de uma menininha que tem sua vida regrada por uma mãe altamente controladora. Porém, não só de belo visual vive a animação. A encantadora história nos traz lições atemporais e valiosas, além de frases épicas como “Você corre o risco de chorar quando se deixa cativar” e “O essencial é invisível aos olhos”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7WoO-luLshk]

Enfim, não há muito o que dizer, só que chorei no cinema. Pronto, entreguei o fato que iria esconder, mas precisava citar isso ao dizer que você, seja lá quem for, o porque está aqui, de que lugar é, precisa ver esse filme. Afinal, já fomos todos crianças e “O problema não é crescer. É esquecer”.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

2 comentários em “‘O Pequeno Príncipe’ chega aos cinemas mostrando que foi recriado da melhor forma possível

  • 31/08/2015 em 7:56 PM
    Permalink

    Estou doido para assistir essa animação, porém estou com um pouco de medo do meu estado ao sair do cinema xD~. Vou tentar ver essa semana. ♥

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *