Anúncio de app para iOS e Android promete trazer pokémons para o mundo real

Sai da frente porque 2016 nem chegou e você já vai ter mais um emprego: Mestre Pokémon. Em colaboração com a Nintendo e a Niantic, a Pokémon Company anunciou e desenvolveu um app de realidade aumentada para criar batalhas de pokémons com jogadores reais, chamado de Pokemon Go. Com o app baixado você poderá encontrar outros pokémons em localidades diferentes (sim o “pelo mundo viajarei tentando encontrar um pokémon e com o seu poder tudo transformar…” da musiquinha de abertura do desenho animado foi levado bem a sério no projeto) e ainda fazer algumas compras dentro da plataforma.

E se você acha que é só isso, prepare-se para o que você vai ler agora: O app (que será disponível para iOS e Android) vai ser gratuito e além de poderem jogar com os celulares, os treinadores também poderão controlar o jogo usando uma pulseira, a Pokémon GO Plus. O acessório irá se conectar via bluetooth e emitirá sinais quando houver um pokémon ou um treinador por perto.

pokemon_go_plus_w_strap-640x638
Foto: The Pokemon Company/Niantic

Enfim, são tantas novidades que os fãs da saga de Ash e Pikachu estão movimentando as redes sociais com memes, novos links de notícias atualizadas sobre o anúncio, além de comemorarem o fato do game também contar com a ajuda de Junichi Masuda, da Game Freak, diretor de vários jogos da franquia. O trailer que você viu acima, por exemplo, tem mais de 11 milhões de acessos em apenas 4 dias no ar.

O app só vai ser lançado em 2016, mas já estou deslumbrado com tudo isso. Quem não?

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.