Zuckerberg confirmou que botão de ‘Dislike’ para o Facebook está em fase de teste

Alguns anos atrás, quando Facebook virou febre no Brasil, uma das principais reivindicações dos usuários era a criação de um botão que opusesse a função do bom e velho “curtir”. Em 2014, segundo a CNET, Mark Zuckerberg afirmou “No caso de um botão ‘Dislike’, não seria ‘bom para o mundo’ permitir que os usuários digam que efetivamente não concordam com algo”. E em diversas entrevistas o CEO do Facebook já tinha afirmado que a ausência do ‘não curti’ era para que as pessoas pudessem debater nos comentários caso descordassem de algo e não apenas clicarem em um botão e seguir em frente.

Porém o jogo virou hoje (15). Zuckerberg cedeu aos inúmeros pedidos do ‘Dislike’ e diz estar trabalhando na nova função para a rede social. Depois de muito pensar sobre o tema ele declarou: “Se você compartilhar algo que é triste, como uma crise de refugiados que afeta você, ou um membro da sua família morre, pode não ser confortável dar like nesse post”.

O dedinho para baixo já está em fase de teste. Por isso, aguardem, pois a nova função realmente vai existir. Ainda não foram divulgadas datas específicas de quando o novo recurso ficará disponível. Até lá é torcer para que o novo botão não gere uma guerra online.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Um comentário em “Zuckerberg confirmou que botão de ‘Dislike’ para o Facebook está em fase de teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.