Entrevista: Paty Andrade, do The History – A Tribute Show To ABBA, fala sobre o projeto de tributo ao ABBA e show em Fortaleza

Quem nunca dançou ou cantou os sucessos ‘Dancing Queen’ ou ‘Mamma Mia’? Quem nunca ouviu ‘Fernando’ tocar em um barzinho? Quem nunca sofreu por amor ouvindo ‘The Winner Takes It All’? O fato é que a banda de música pop rock, integrada por Benny Andersson, Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, embalou grandes momentos na vida de muitas pessoas. Além de emplacar grandes hits, o grupo ABBA conquistou diversos fãs pelo mundo, e no Brasil não foi diferente. Porém, quatro fãs em especial resolveram fazer um grande tributo para a banda, espetáculo que vem enaltecendo e homenageando os mais de 40 anos de sucessos do ABBA.

Mari Moraes, Paty Andrade, Diego Sena e Jheff Saints já rodaram mais de 180 cidades do Brasil e América Latina com o The History – A Tribute Show To ABBA. O espetáculo que é uma grande homenagem ao grupo sueco já possui um grande número de admiradores, agenda lotada e participações dos cantores em programas de repercussão nacional. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro The History – A Tribute Show To ABBA estará no Teatro Via Sul, em Fortaleza, e promete ser uma grande atração para todos os fortalezenses.

Conversei via e-mail com a Paty Andrade, a intérprete de Anni-Frid no show, e ela contou um pouco sobre o projeto, o repertório e o show em Fortaleza.

Nauan: Como surgiu a ideia de criar um espetáculo em tributo ao ABBA?

Paty: Cada um dos integrantes vem de uma linguagem musical, mas tínhamos em comum a admiração pelo grupo Abba. Trabalhando na noite, percebemos que o público delirava com as canções da banda e foi dessa forma que surgiu a ideia de homenageá-los.

Nauan: Quanto tempo o projeto ‘The History – A Tribute Show to ABBA’ levou para ficar pronto?

Paty: Levamos algum tempo, pois estudamos minuciosamente as músicas, os intérpretes, timbragem vocal, postura e também os figurinos. Devido aos 40 anos do Abba, que foi em 2014, fizemos oficinas de estudo, e ainda fazemos, pois, a musicalidade deles é infinita e temos muito o que aprender.

“A harmonia no grupo e o estudo diário, nos dá a segurança e a motivação para representarmos com tanta empolgação estes nobres e imortais artistas.”

Nauan: O espetáculo já rodou centenas de cidades no Brasil e América Latina. Como está sendo para vocês representar e homenagear um grande nome da indústria fonográfica mundial como o ABBA e ter uma recepção tão calorosa do público?

Paty: Cada show é uma nova alegria para todos do grupo. Ficamos muito felizes com a recepção dos fãs e também com cada cidade que nos recebe de braços abertos…. Isto nos motiva.

Nauan: Sendo todos grandes fãs do Abba, isso deu uma responsabilidade maior na cabeça de vocês ou medo de não conseguir representar a grandiosidade da banda?

Paty: Homenagem a grandes artistas nos trazem grandes responsabilidades, pois o público quer vê-los e revivê-los no palco. A harmonia no grupo e o estudo diário, nos dá a segurança e a motivação para representarmos com tanta empolgação estes nobres e imortais artistas.

Nauan: Além de ‘Dancing Queen’, que é com certeza uma das músicas que mais empolgam o público. Que outras canções estão no repertório de ‘The History – A Tribute Show to ABBA’?

Paty: Não temos dúvida que a música mais esperada da noite é Dancing Queen, mas apresentamos ao público os grandes sucessos do Abba, dentre eles Mamma Mia, The winner Takes it all, Chiquitita, Fernando, e o resto, precisam ir ao show para conferir.

Nauan: Você pode contar algum fato curioso ou engraçado que aconteceu em alguma das apresentações de vocês?

Paty: Muitos fatos curiosos acontecem em shows. Pessoas que acham que somos o Abba original, e que se emocionam demais com cada canção… Nos sentimos lisonjeados.

Nauan: De 25 a 27 de setembro vocês estarão em Fortaleza, no Teatro Via Sul. O que podemos esperar do show ‘The History – A Tribute Show to ABBA’?

Paty: Fortaleza pode esperar um show lindo, emocionante, com muita musicalidade e muy caliente…Com a originalidade do Abba e um toque do calor brasileiro. Esperamos por vocês!

 

Serviço

Local: Teatro Via Sul

Data: 25 a 27 de setembro

Ingressos: Ingresso.com ou bilheteria do teatro

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Um comentário em “Entrevista: Paty Andrade, do The History – A Tribute Show To ABBA, fala sobre o projeto de tributo ao ABBA e show em Fortaleza

  • 20/09/2015 em 5:02 PM
    Permalink

    Muito Boa Entrevista Garotinho! Sem dúvida será um pelo espetáculo se tratando de quem são!

    Sucesso!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *