Foto do perfil temporária ou em gif animado: Saiba quais os novos recursos anunciados pelo Facebook

Depois de Mark Zuckerberg anunciar o botão dislike, o Facebook voltou aos sites de notícias com o anuncio de novos recursos, como foto de perfil temporária ou um pequeno vídeo gif no lugar do avatar. Confira o vídeo abaixo e entenda melhor a proposta dos gifs:

Entre as mudanças, há um novo modelo de acesso as ‘configurações de privacidade’ (quem pode ver o quê na sua timeline) que deixará seu uso mais simples.

Já a proposta de imagem temporária de perfil foi criada após a “Celebrate Pride”, que em comemoração à aprovação do casamento homoafetivo nos EUA, colocou arco-íris nas fotos de perfil de alguns usuários. Essa ferramenta facilitará quem apoia causas ou quem apenas quer avisar que não está off-line na rede social por alguns dias, afinal quem decidirá o tempo de permanência da foto é o usuário.

Outra novidade é o layout que centraliza o avatar e dá, com um raio Orkutizador, um espaço para textos de descrição, além de um espaço customizável no topo da página, para que as informações exibidas possam ser escolhidas.

facebook-perfis-video

Ainda em fase de testes, as mudanças não têm datas específicas para acontecer, porém serão disponibilizadas inicialmente para o aplicativo do iOS e pessoas físicas, só quando for popular através da aceitação do público ficará disponível para empresas.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.