Baseada em ‘Pânico’ e produzida pela MTV, ‘Scream’ é uma série que você precisa acompanhar

Sinopse
Anos depois da cidade de Lakewood ter sido abalada por uma onda de assassinatos brutais, um incidente de cyber-bullying termina de forma trágica, reacendendo o passado da cidade que mais uma vez se vê amedrontada por um serial killer.

Crítica
Através de Kevin Williamson (roteiro) e Wes Craven (direção)- que infelizmente faleceu este ano-, a franquia ‘Pânico’ transformou-se em um fenômeno nos anos 90 e uma referência atemporal, usada até hoje em filmes de suspense e terror. Ousada, a MTV resolveu recriar a trama através de uma série. Intitulada ‘Scream’, a atração possui uma primeira temporada com 10 episódios e a promessa de uma segunda para 2016.
Criada por Jay Beattie (Revenge, Criminal Minds) e Dan Dworkin (Revenge, Criminal Minds), a série televisiva ‘Scream’ soube beber da fonte dos filmes ‘Pânico’ da melhor forma possível. Logo na primeira cena temos o assassinato de Nina (Bella Thorne) numa alusão perfeita a cena clássica de Drew Barrymore no filme de 1996. E com a adaptação da cena para os dias de hoje a MTV mostra que não veio fazer um trabalho ‘meia boca’, e seguramente não fez.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TtJypNcyNsA]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vu39cEsK5W8]
A série ‘Scream’ tem adolescentes e todo lance de segredos que já conhecemos nos filmes de serial killer. O grande ponto positivo é que toda a trama está adaptada aos dias atuais, com direito a redes sociais, aparelhos tecnológicos, mas sem ignorar o ar típico que esse tipo de enredo traz. Apesar de ser acusada de ‘clichê’, o roteiro é bem dinâmico, e descobrir quem é o assassino pode não ser difícil, mas descobrir o que cada personagem guarda como segredo chega a ser o ponto alto da história, que prende você a famosa questão ‘Preciso dormir, mas quero ver o próximo episódio. O que faço?’. Já o ponto a ser melhorado, decididamente, fica por conta da atuação. Com muitos atores ainda desconhecidos para o grande público, as vezes o ar de insegurança na interpretação chega a incomodar em algumas (poucas) cenas. E já que toquei no assunto, você poderá julgar a protagonista Emma (Willa Fitzgerald) por apatia em alguns momentos, mas será normal, pois a interpretação da atriz ainda parece verde em muitos episódios. Em contrapartida a trinca de atores Bex Taylor-Klaus, Carlson Young e John Karna sustentam bem seus personagens e fazem você torcer para que eles sobrevivam.

Diferente do que muitos pensam, ‘Scream’ não é um banho de sangue com uma historinha pra boi dormir. Lembre-se do fato de que para pegar o formato sucinto do ‘Pânico’ e esticar para uma série tem que ser ousado, mas para ganhar a quantidade de elogios que ‘Scream’ já ganhou da crítica, tem que ser talentoso.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Um comentário em “Baseada em ‘Pânico’ e produzida pela MTV, ‘Scream’ é uma série que você precisa acompanhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *