Facebook faz funcionários usarem internet lenta todas as terças-feiras

Sempre conectados e acostumados com todos os tipos de avanços tecnológicos, os funcionários do Facebook foram pegos de surpresa nesta última terça-feira (27). A empresa anunciou a criação do 2G Tuesdays, ou  ou terças-feiras 2G, dia em que os funcionários viverão na pele como funciona a internet em países como Índia e Quênia onde são necessários mais de 2 minutos para se carregar uma página.

A ideia de Mark Zuckerberg é uma forma de conscientização e estímulo para criação ideias que mudem ou facilitem a realidade do acesso em países que possuem uma internet lenta para milhares de pessoas. O diretor de engenharia da empresa, Tom Alison, afirmou a medida foi difícil. “Isso testou a minha paciência. Eu sentia como se partes do Facebook estivesse com problemas”. Porém, o programa que deixa a internet dos funcionários da rede social mais lenta é opcional e não dura o dia todo.

Agora é esperar que a medida realmente estimule a empresa a desenvolver boas soluções para trazer benefícios aos países que se conectam ao 2G.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.