Entrevista: Letícia Campos, cover da Ariana Grande no Brasil, fala sobre seu trabalho e encontro com a cantora americana

Com diversos shows na agenda, ela cantou hits como Problem, Be My Baby, Break Free e Love Me Harder em muitos palcos e para diversos públicos em 2015. Com seu jeito meigo cativou muitos fãs que a apoiam e estão presente em todas as suas redes sociais com mensagens de apoio e sempre ajudando na divulgação do seu trabalho. Você poderia encaixar o perfil dessa descrição em Ariana Grande, mas estou falando de Letícia Campos, sua famosa cover brasileira, que já possui fã base própria e já representou sua ‘ídola’ em programas nacionais como Legendários e Máquina da Fama.
Com 20 anos e um vozeirão para ninguém colocar defeito, Letícia conheceu Ariana Grande pela TV e com o estouro do single “The Way” começou um trabalho intenso que consistiu não apenas no uso de seu dom, a voz, mas num esforço para adquirir outra habilidade, a dança, que com o tempo foi se tornando parte fundamental da Honeymoon Cover Tour, que traz a garota de Diadema cantando (sem playback), gesticulando e dançando como a cantora americana.

Com mais de 20 mil curtidores no facebook, quase 500 mil acessos em seu vídeo mais popular, shows em todo o Brasil (aliás, dia 12 em João Pessoa, ela fará o último show antes das merecidas férias) e mais de 13 mil seguidores no instagram, Letícia se tornou um fenômeno em pouco tempo, chamando atenção inclusive de sites pop, que a viram na fila do show de Ariana Grande no Brasil. Fila, que ela teve que acampar e revezar com amigos para não perder o lugar e ainda conciliar sua agenda, que na época tinha apresentação marcada aqui, em Fortaleza.
Em entrevista para o ‘Sério, Nauan?’, Ariana Cover contou mais sobre seu trabalho e como foi ouvir um elogio da própria Ariana Grande. Focus on Letícia:
[facebook url=”https://www.facebook.com/AGCover/videos/948313468565683/” /]

Nauan: Letícia, como você conheceu o trabalho da Ariana Grande e em que momento você decidiu fazer um cover dela?

Letícia: Eu conheci o trabalho da Ariana na televisão mesmo, nos seriados em que ela atuava, não era tão fã como sou agora, mas já a adorava! Eu já cantava quando a Ariana lançou o seu primeiro single “The Way”, que foi quando ela começou a ser mais conhecida como cantora. Conforme as pessoas que me conheciam foram a conhecendo,  vinham me dizer o quanto achavam que minha voz era parecida com a dela, até que então meu amigo, que hoje inclusive é meu coreografo e dançarino do grupo Ariana Grande Cover, me sugeriu virar cover da Ari me mostrando covers de outros artistas. Resolvi tentar e acabei gostando por dois motivos, amar cantar e amar estar no palco, o meu amor, hoje inexplicável pela Ariana, foi vindo pouco a pouco cada dia mais.
Nauan: O que a Ariana representa para você hoje?

Letícia: Ela acabou se tornando um modelo de pessoa pra mim e um ídolo, não há outro artista em que eu me inspire tanto quanto nela.

“Sempre tem fãs que me abordam, faz parte do trabalho de um cover atendê-los.”

Nauan: O programa Legendários mostrou um pouco da sua vida fora dos palcos. Como você faz para conciliar a Letícia da Ariana Cover? E qual a principal diferença entre vocês duas?

Letícia: Não é tão difícil conciliar a Letícia da Ariana Cover, eu só me torno Ariana Cover nos fins de semana em que há shows, fora isso tenho a minha vida normal de adolescente. A principal diferença entre nos duas é que eu adoro deixar o meu cabelo solto e quando “sou ela” infelizmente tenho que prendê-lo.
Nauan: Qual dos seus shows mais te marcou até agora?

Letícia:  É difícil escolher um assim, cada show é especial, cada lugar do Brasil que eu passo fica marcado em mim.
Nauan: Você foi ao show da Ariana Grande no Brasil e ganhou muita repercussão de sites pop. Como foi a experiência na fila do evento? Alguns fãs te abordaram?

Letícia:  Bom, já estava na fila a duas semanas com um grupo de revezamento e essa experiência foi incrível, sofri um pouco dormindo no chão mas nada que não tenha valido a pena, afinal eu estava ali por uma artista que amo e com pessoas que partilham do mesmo sentimento, foi com certeza uma das melhores experiências. Sempre tem fãs que me abordam, faz parte do trabalho de um cover atendê-los.

11224210_984042528326110_3246117384403779246_n
“Toda a energia que sinto vindo deles (Fãs) é incrível, eu procuro ser a mais amável possível porque é o mínimo que eles merecem.”

Nauan: Como foi o show? Conta detalhes pra gente de como foi ver sua ‘ídola’ de perto!

Letícia: O show foi IN-CRÍ-VEL e com certeza o melhor dia da minha vida! Foi absolutamente incrível poder ter a abraçado e finalmente ter a visto de perto , foi chocante e nunca vou ser capaz de esquecer desse dia, ainda mais ela me dizendo que o trabalho que eu fazia como cover dela era incrível! Definitivamente incrível foi a palavra para feita pra descrever aquele dia.
Nauan: Diferente de alguns outros covers você ganhou sua própria fã base (que inclusive agrega até pessoas que não são tão fãs de Ariana). Isso é bem especial para quem olha de fora. Como você vê seus fãs hoje?

Letícia:  Eu os amo, claro, toda a energia que sinto vindo deles é incrível, eu procuro ser a mais amável possível porque é o mínimo que eles merecem.
Nauan: Soube que você gosta, também, de Justin Bieber. Você ouviu o remix de ‘What Do You Mean’ com a Ariana? O que você achou?

Letícia:  Sim, sim. Eu amei (risos). Tô adorando cantar esse remix nos meus shows!
Nauan: Além de Ariana e Justin. Quem está na sua playlist hoje?
Letícia: Com certeza o Drake, eu o amo, Selena Gomez e Fith Harmony.

Como muitas pessoas sabem, sou fã confesso da Ariana e já fui em um show da Letícia e isso fez com que muitas pessoas viessem me pedir para entrevistá-la para o blog. Por isso, ela também deixou um recado, com direito a um trechinho de Focus, para os leitores que pediram a entrevista. <3
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FMNF47dV0fc]

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *