Nova série da Globo tem um pouco de ‘Jogos Vorazes’, ‘American Horror Story’ e ‘The Walking Dead’; Confira o trailer

Sim, a Globo resolveu arriscar e encarar de frente o público que abandona a TV aberta para consumir séries no Netflix. Apesar do visível investimento da emissora no formato durante 2015, tivemos a excelente “Felizes Para Sempre?”, parece que a líder de audiência no país resolveu se adaptar um pouco mais ao cenário americano de séries que vêm sendo aplaudido aqui no Brasil. Prova disso é ‘Supermax’, a nova produção nacional, com direção de José Alvarenga Jr (O Caçador), que teve trailer exibido na Comic-con Experience, em São Paulo, e já está na web gerando expectativas.

A nova série global tem uma pegada ‘Jogos Vorazes’ com ‘The Walking Dead’ somado a ‘American Horror Story’ e sua trama central acontece através de 12 jogadores de um reality show macabro com 12 participantes (atores como Mariana Ximenes,  Bruno Berlamino e Cléo Pires estão no elenco) que se passa em um presídio de segurança máxima no meio da Amazônia. Todos eles tem algo em comum no passado que irá atormentá-los durante o tal reality, além disso elementos paranormais darão o efeito ‘from hell’ que foi mencionado por Dennison Ramalho (colaborador de José Mojica Marins), que fez parte de uma espécie de writers room (processo colaborativo de escrita que reuniu autores para desenvolver o  roteiro da série).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SMSaTld0gFI]

Sobre as considerações de trailer, podemos dizer que realmente estamos de frente a um novo produto na TV brasileira. Se vai dar certo? Impossível responder agora, o público que realmente dá audiência ponto a ponto no cotidiano da emissora se difere do internauta que passa o dia em Netflix e torrents e escolhem a hora que querem ver sua série preferida. Talvez, se disponibilizada inteiramente para web, a ‘Supermax’ tenha uma resposta diferente da que terá na média de audiência, mas uma coisa é certa, preparem seus tweets, pois alguns treding topics estão vindo, para o bem ou para o mal. Outro cuidado que a emissora precisa tomar é o do trash cômico, pelo trailer o único possível meme é o Pedro Bial (apresentador do BBB) ser o apresentador do reality da série. Essa mistura já tem piadas prontas para quem quiser desenvolver memes, foi uma falha grosseira (Acha exagero? Então clica aqui). Porém, temos efeitos consideráveis, estamos curiosos e por favor Rede Globo, não nos decepcione. Se por um lado temos como comparar essa produção com grandes sucessos americanos (sim, todos (T-O-D-O-S) farão isso) e exigir o máximo disso podendo levar a série como uma piada, por outro temos como nos tornar os viciados que saem com blusas de Supermax nas ruas. Cabe a vocês decidirem o caminho.

 

 

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.