Entrevista: Nonô Lellis fala sobre sua participação no The Voice Brasil em 2014, novo single e projetos futuros

Em 2014 uma garotinha de 16 anos surgiu para milhões de telespectadores no palco The Voice Brasil. Na audição às cegas, o jeito meigo de menina e a aparente insegurança deram lugar a uma voz que preencheu o estúdio e fez dois jurados (Claudia Leitte e Carlinhos Brown) disputarem sua escolha para seus times. O nome dela? Noêmia ou como todo mundo a conhece: Nonô Lellis.

Com mais de 650 mil fãs no facebook e 262 mil seguidores no instagram, Nonô Lellis é hoje uma das cantoras teens brasileiras que mais acumula fãs apaixonados. No The Voice, onde foi revelada para o grande público, Nonô era constantemente salva através de votação popular e por pouco não foi para a grande final do programa. Porém sua saída do reality global não a parou. Com mais de 500 mil views no Youtube, o clipe de seu primeiro single, ‘Nossa História’, já levou a cantora a concorrer seus primeiros prêmios na música e todo esse resultado com grandes números conciliados a seus estudos. Agora, com o fim do ensino médio, a dedicação da garota se voltará ainda mais para sua música.

Conversei com a Nonô e ela falou um pouco sobre o The Voice, carreira, fãs e projetos futuros. Confira:

Nauan: Nonô, quando você chegou à conclusão de que a música seria um caminho a seguir?

Nonô: Desde pequena eu tive uma relação muito forte com a música, sempre ouvi muitos cd’s em casa e rádio no carro, de Billie Holiday a Stevie Wonder, passando por Christina Aguilera e Michael Jackson. Aos 6 anos já cantava e tinha o sonho de ser cantora. Um dia eu assisti um filme da Beyonce e da Jennifer Hudson, chamado Dreamgirls, que me inspirou a cantar pra valer, inclusive fiz um vídeo cantando “And I am Telling You”, mais tarde quando tinha uns 12 anos, e postei na internet.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6Dll1FF7qSQ]

Nauan: Você recebeu o apoio imediato dos seus pais quando resolveu apostar na música?

Nonô: Meus pais sempre me apoiaram nas minhas decisões e também com relação à minha carreira.  Eles inicialmente tinham medo, pois é um ramo muito difícil, mas quando viram que essa minha paixão por música era de verdade, passaram a dar apoio total, independente do que acontecesse e isso foi ótimo para me fortalecer.

 

Nauan: No The Voice você trabalhou com grandes nomes como Lulu Santos e Claudia Leitte. Qual a diferença do trabalho dos dois como mentores? O que você aprendeu com cada um que levará consigo para sua carreira?

Nonô: Infelizmente eu fiquei pouco tempo com a Claudinha, só até a fase das batalhas.  Apesar de ser protetora como uma mãe, ela me ensinou a arriscar. A Claudinha sofre junto e torce pela gente com todo o coração. O Lulu é um gênio e ele me deu conselhos importantes: para eu ser fiel a mim mesma, pois só a verdade é capaz de emocionar o público e que a gente deve aprender com as dificuldades do caminho, pois elas são parte do nosso amadurecimento.

 

Nauan: Particularmente sou fã da sua primeira audição cantando ‘Figther’ e a fase que você cantou ‘Breakaway’. Mas, das músicas que você cantou no The Voice, qual a que você mais gostou de apresentar?

Nonô: Muito obrigada, Nauan!!! Essas duas músicas foram as que mais gostei de cantar porque transmitem mensagens que eu gosto de passar, de força e superação!!! A Breakway eu ouvia muito na época em que nos mudamos do Rio de Janeiro para São Paulo e a letra fala que você tem que arriscar, mudar e acreditar nos seus sonhos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yAYms_iqtbg]

Nauan: Falando nisso, quais cantores não saem da sua playlist?

Nonô: Demi Lovato, Taylor Swift, Ed Sheeran, Ariana Grande, Adele, Amy Whinehouse, Nina Simone entre outros tantos!

 

Nauan: Você está com novo single e clipe. Conta um pouco como foi o processo de composição da música, gravação do single e do clipe.

Nonô: A música “Nossa História” foi composta por mim em parceria com o Thiago Beatriz e o David Silva. Achei que seria importante para minha carreira lançar um trabalho autoral em 2015.

Quando comecei a receber músicas de outros compositores para gravar percebi que aquilo não era o que eu queria falar para os meus fãs e que não tinha o meu jeito.  Então, meus produtores, Renato Neto e Marco da Costa, me incentivaram a tentar compor, dizendo que se não ficasse bom não seria usado.  Depois de alguma birra acabou saindo o “Nossa História”.

O clipe foi gravado em Ubatuba, apesar da chuva ficou bem bacana e acabou sendo lançado junto com o meu canal Vevo, no Dia dos Namorados, que pra mim foi uma coisa incrível!  Agora, graças ao clipe, estou concorrendo ao prêmio Year In Vevo na categoria “Novo Mito”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5Aqpi9v8dA0]

Nauan: O que podemos esperar de Nonô Lellis daqui pra frente?

Nonô: Agora que estou terminando o 3º ano do ensino médio vou ter tempo exclusivo para me dedicar à minha carreira, preparar meu show, fazer muita música, armar novas parcerias, lançar meu EP e sair em turnê pelo Brasil.

 

Nauan: A turnê ‘Nossa História’ tem previsão para datas em Fortaleza?

Nonô: Ainda não temos a agenda de show, mas com certeza iremos para Fortaleza prestigiar os fãs super carinhosos que tenho por aí!!!

 

Nauan: Para encerrar, manda um recado para seus fãs.

Nonô: Gostaria de agradecer à você pela oportunidade de falar um pouco sobre a minha carreira!!!

Meu recado para meus fãs e para todos que me acompanham é que se vocês têm um sonho, vocês devem correr atrás dele, independente do que for! Busquem a sua verdade e a felicidade virá junto! Muito obrigada por me apoiarem e estarem sempre presentes, amo vocês!!!

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *