Toyota causa repúdio na internet por comercial onde animais pedem para morrer

Para apresentar a Hilux 2016, a Toyota da Nova Zelândia passou dos limites e colocou no ar um comercial de extremo mau gosto. No vídeo, animais pedem para ser mortos e caçados, pois segundo a marca, a morte vale a pena se for para ter a chance de ser transportado em uma Hilux.

O comercial chega ao cúmulo de colocar a frase “Ó, que alegria, ser transportado na Hilux. Eu não vou ser caçado, vou ser, de forma feliz, capturado” na dublagem de um dos animais.

Claro que tanta falta de noção e bom senso foram duramente criticadas por diversas associações de defesa dos animais e pelo público que caiu em cima da marca com críticas pesadas e forte compartilhamento de repúdio ao vídeo nas redes sociais. Criada pela Saatchi & Saatchi da Nova Zelândia, a campanha foi retirada do ar e deixou tanto a agência quanto a Toyota com a imagem arranhada.

Que tudo isso sirva de exemplo para que as marcas respeitem os animais e o próximo, não só pela questão comercial ou de imagem, mas principalmente pela questão de humanidade e respeito a vida, até porque a liberdade criativa é um instrumento para o bem e não uma arma de fogo para ideais tão baixos e nojentos.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.