Experience #2: Brinquedoteka, no North Shopping Fortaleza, traz brinquedos gigantes e video games de cartucho

Fortaleza é uma cidade cheia de eventos e atrações, mas às vezes temos uma certa dificuldade de encontrar algo diferente no meio de tantas opções. Porém, alguns eventos e serviços bem legais estão mais próximos do que imaginamos. Os shoppings, por exemplo, você percebeu como a piscina de bolinhas se pluralizou depois da iniciativa do Via Sul Shopping de trazê-la? Para a alegria geral de adultos e crianças, as nostálgicas bolinhas fizeram tanto sucesso que já estão em outros lugares de Fortaleza: North Shopping Jóquei e Iguatemi. Só que esse post não está aqui para falar exatamente dessas piscinas que trouxeram os adultos de volta à infância, e sim de outra iniciativa que segue a mesma proposta nostálgica, é gratuita e curiosa: a Brinquedoteka.

12523022_1089594331053418_2840867214806186767_n
Foto: Facebook North Shopping Fortaleza

Fui na Brinquedoteka, que está no Piso 3 do North Shopping Fortaleza, logo no lançamento da temporada e fiquei encantando com as divertidas possibilidades do lugar. Para quem ainda não sabe, a exposição interativa, que está vindo pela primeira vez no Nordeste, traz brinquedos gigantes que fizeram muito sucesso nos anos 80. Genius, Atari, Cai Não Cai, Pula Pirata e outros sucessos daquela década em tamanho GG.

Foi incrível ver os pais ensinando os filhos a jogarem Atari, e as crianças animadas com aqueles brinquedos imensos que não são mais tão acessíveis em miniaturas para eles. A nostalgia do lugar é mágica e vale a pena dar uma passadinha para relembrar momentos de uma maneira divertida. O destaque? Vídeo games de cartucho e Genius, mas porque eu era viciado nesses jogos, então sou suspeito.

Se quiser conhecer a Brinquedoteka, você tem até o dia 10 de fevereiro para dar aquela pausa estratégica da rotina de adulto lá na Av. Bezerra de Menezes.

ex
*Experience é uma coluna especial da visão deste blogueiro que vos fala a respeito das sensações que Fortaleza pode proporcionar através de eventos, lugares, artes e sabores.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.