Cinco clipes + Sou Pop: Uma análise para saber se Nikki já mudou tanto assim na sua carreira!

A cantora Nikki lançou semana passada o clipe ‘Sou Pop’ com as fases de sua carreira. São videoclipes, fotos, selfies, trechos de vídeos que comprovam que a cantora têm mudado bastante nesse últimos anos, pelo menos no visual. Mas e na carreira? Fiz uma análise com 5 vídeos dela para chegarmos em uma conclusão.

1 – Acabou
Começaremos com uma Nikki cheia de elementos pop, visual impecável, clipe colorido, com história divertida e ao mesmo tempo em que vemos uma Nikki completamente ingênua no vídeo, temos vocais fortes com frases no imperativo. Só aqui temos duas Nikki’s, a decidida e a ingênua. Sobre o clipe ser bom? Inegável.

2 – Vai Voltar ft. Max B.O
Aqui é visível que a cantora tem um outro lado introspectivo, mas sem deixar a intensidade. É difícil não achar a Nikki muito intensa por causa de sua voz forte, mas outros elementos como andar numa praia com uma garrafa de champagne e chorando nos fazem perceber que a intenção era exatamente essa. 3ª Nikki.

3 – Não Faz Linha
Aqui é só vídeo de áudio, mas olha a batida disso. Incrível, né? As referências de batidas de funk, com eletrônico e pop estão bem aí entrelaçadas. Só aí temos uma 4ª Nikki, porque mesmo que haja alguma semelhaça ou outra com ‘Acabou’, mas até a voz de Nikki parece ter mudado aqui. Ela tá mais forte, mais segura. Ela tá dominando o que tá fazendo e mesmo sem um clipe você pode ficar vendo esse vídeo por horas só pra ouvir esse hit!

4 – Eu Faço Assim
Aqui temos outra Nikki. Sim, ela muda bastante de visual, mas temos como perceber a cada trabalho que ela está mudando a forma como ela se comunica. Claramente temos uma diva pop em potencial mundial com ‘Eu Faço Assim’. O maravilhoso de Nikki é que suas mudanças não são bruscas, você consegue ver um todo na carreira dela, uma fase que se interliga com a outra, ou seja, você consegue acompanhar tudo sem achar que ela força uma barra como a Wanessa Camargo.

5 – Paz
‘Paz’ pra mim foi uma surpresa de Nikki, diferente de ‘Vai Voltar’, aqui ela só está leve e romântica, apesar de um vídeo com história triste. É bem diferente do que ela vinha apresentando em clipes e singles, não é?

Então vamos para ‘Sou Pop’?
Quando Nikki lançou Sou Pop fiquei me perguntando se ela realmente tinha passado por todas essas transformações em sua carreira a ponto de fazer um clipe sobre isso. E não, não estou falando de visual, estou falando musicalmente. E Nikki passou, é como falei, ela não força a barra, nós vemos a mudança nela e nem sentimos tanto porque ela sabe mudar com maestria a ponto de não ficar irreconhecível, isso se chama evolução. Sou Pop conclui que atualmente uma das poucas artistas nacionais do pop que poderia ter feito esse clipe era realmente Nikki. Ela tem coragem de fazer o que falta no pop nacional, mudar. Com tantas transições ela nunca deixou de ser pop, e olha que ela já foi matriz, filial, peça única…

Precisamos valorizar mais artistas como Nikki, a indústria precisa de metamorfoses ambulantes porque o mar de mesmices dentro da música é bem prejudicial para nós, ouvintes.

Ps: Nikki já deu entrevista para o blog! Dá uma conferida clicando aqui.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.