Com decreto de Trump gerando polêmica, Budweiser conta a história de imigrante em vídeo para o Super Bowl

Com o decreto de Trump contra imigrantes gerando polêmica, a Budweiser lançou um novo comercial contando a história de Adolphus Busch’s, imigrante da Alemanha que foi para os Estados Unidos e depois de muito trabalho e uma jornada imensa se tornou um dos fundadores da Anheuser-Busch (proprietária da marca). Uma das cenas do vídeo chama a atenção: Adolphus é recebido com hostilidade e pessoas dizendo “você não é bem-vindo aqui” e  “volte para sua casa”.

 

Claro que o foco da campanha não pareceu de cara ser uma afronta ao posicionamento do presidente dos EUA, pois conta a origem da marca, mas em meio a tantas polêmicas a abordagem caiu como uma luva para o atual momento.

O comercial filmado em New Orleans tem direção de Chris Sargent e encerra com a frase de efeito “quando nada interrompe seus sonhos, essa é a cerveja que bebemos”. Segundo o Meio & Mensagem, fonte da notícia, o material será exibido no Super Bowl, ou seja, temos Lady Gaga (explicitamente contra o governo Trump) no halftime e Budweiser com esse comercial. A possibilidade do atual presidente dos Estados Unidos sair sem uma alfinetada dessa diminui cada segundo mais.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.