Com dívida no Ministério da Cultura, Claudia Leitte pode ter bens bloqueados; Entenda

Claudia Leitte teria perdido o prazo para devolver exatos 1,2 milhão de reais para o Ministério da Cultura (MinC) devido ao descumprimento de regras da Lei Rouanet. A dívida deveria ter sido paga ou ter seu pagamento parcelado iniciado no dia 7 de janeiro. A informação é do portal G1, que publicou que o MinC afirmou que a turnê não realizou ações de democratização de acesso. Traduzindo, a produtora CIEL, de propriedade da cantora, teria cobrado ingressos mais caros que o combinado e não provou a distribuição de 8,75% de ingressos gratuitos destinados a alunos de escolas públicas e entidades sociais. Além disso não foram passadas informações de público em um show de Cuiabá, que teve apoio da lei. Dessa forma a produtora precisa devolver o dinheiro captado que é de R$ 1.274.129,88.

Imagem: Reprodução

O processo agora será enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e Leitte pode até ter seus bens bloqueados. Claudia já entrou com recurso negando irregularidades, argumentos não foram aceitos.

 

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.