Crítica | Santa Clarita Diet, nova série da Netflix, é um grande filme de sessão da tarde em 10 episódios

Quando ouvi que Drew Barrymore protagonizaria a próxima produção da Netflix quase pirei. Além de ser muito fã dela, acredito muito na qualidade dos projetos que ela participa. Por isso fico triste ao dizer que esperava mais de Santa Clarita Diet. “Ruim” não é uma boa palavra para definir os 10 episódios já disponíveis no catálogo do serviço de streaming, por isso usarei “dispensável” que é como SCD se mostrou ser em seu lançamento.

Imagem: Reprodução

 

Sinopse

Casados e com uma filha adolescente, Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são um casal como qualquer outro, até que Sheila torna-se um zumbi.

Sim, o enredo é todo esse e em certo momento fica difícil arranjar um plot que deixe essa sinopse mais interessante.

 

Elenco:

Os atores de Santa Clarita Diet são bons, cumprem seus papéis e não deixam nada destoante nesse quesito, afinal a série não dá muito espaço para que os personagens cresçam. Aliás, a personagem de Barrymore é a única com essa oportunidade e isso acontece de uma forma mediana. Porém, vale citar que a química da atriz com Olyphant deixa o telespectador muito a vontade com o casal.

Roteiro:

Aqui vem um problema. Santa Clarita Diet é uma comédia que brinca com o universo zumbi. Seguindo essa lógica, não seria legal que ela fosse engraçada? SCD não tem boas tiradas, seu humor é tão raso quanto um filme de sessão da tarde e muitas vezes beira a situações meio “A Praça É Nossa”. Isso é um problema, pois na série temos 10 episódios onde 8 não dizem nada. Se você assistir o primeiro e o último capítulo você consegue entender e deduzir quase tudo que foi passado, pois o roteiro não sai do lugar, não evolui e quando há algum obstáculo na vida dos protagonistas, tudo é resolvido da maneira mais simplória possível, dando a impressão de que alguns personagens como Dan (Ricardo Antonio Chavira) e Casey (Bernadette Balagtas) só existem para preencher espaço nos episódios. As vezes soa como “vamos colocar essa situação aqui pra deixar o episódio com 28 minutos?”.

Santa Clarita Diet – Já disponível

Todo mundo acha que sexta-feira não é um dia bom para começar a dieta. Mas, no caso da #SantaClaritaDiet, é perfeito.

Santa Clarita Diet 发布于 2017年2月3日

 

A linha tênue entre o trash e o sem graça:

Não podemos colocar, de forma alguma, Santa Clarita Diet no mesmo grupo de séries como a desastrosa Scream Queens, e eles souberam dosar o trash com uma certa leveza, em alguns momentos fica bacana, em outros (maior parte da série) é apenas sem graça. Ver Sheila sendo uma dona de casa zumbi abre um leque de possibilidades de situações que poderiam funcionar dentro do trash, mas simplesmente a série não usa seu próprio trunfo ao seu favor. Então temos em SCD um filme de sessão da tarde legal, versão estendida em 10 episódios. 

 

Trailer

 

Concluindo…

Não tem muito o que dizer da nova série da Netflix, ela é simples e objetiva, episódios curtos, não ousa muito em seu humor, tem sangue e cenas de pedaços de corpo como todo filme de zumbi, e tem pouca graça saindo um pouco do que deveria ter, é leve e até assistível. A sensação de que não construíram bem o enredo fica. Por isso, coloque em dia sua série favorita, comece a que você tá querendo muito assistir e só quando você tiver chegando no fim da fila de prioridades assista Santa Clarita Diet, ela até vale sua visualização, não a sua expectativa.

 

Avaliação

Nota 2,5: Mediano

 

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Um comentário em “Crítica | Santa Clarita Diet, nova série da Netflix, é um grande filme de sessão da tarde em 10 episódios

  • 19/02/2017 em 23:01
    Permalink

    Achei muito ruim a série, não vejo nenhuma razão para perder tempo da minha vida, vendo os demais episódios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.