“Chained To The Rhythm” de Katy Perry ‘performa’ mal em suas primeiras horas no iTunes

Como todos estamos cansados de saber, pop é charts, felizmente ou infelizmente. Hot 100 Billboard, iTunes, Spotify e outros acabam mostrando as grandes trends e fazendo a música pop girar mais rápido que qualquer outro segmento. Uma rainha absoluta em topo de iTunes era Katy Perry, mas algo estranho aconteceu com seu novo single “Chained To The Rhythm”.

Capa do Single novo de Katy Perry (Imagem: Reprodução)

A nova música de trabalho de Katy veio com uma crítica social válida e uma ampla divulgação mundial com direito a disco balls espalhadas pelo mundo com prévias da canção.  O lyric video também veio rápido e certeiro. Com elementos fofos, Perry dá sua mensagem.

 

O vídeo acima parece, até agora, a melhor performance do single. Em menos de 24 horas quase 4 milhões de visualizações contemplaram a letra de “Chained To The Rhythm”, porém no iTunes o #1, lugar que já serviu de moradia para diversos hits de Katy, ficou distante dessa vez. O novo som da cantora estadunidense performou bem mal na sua estreia e ao chegar em #3 encontrou dificuldade de subir no ranking e já ameaçou dar suas primeiras quedas. Mas, como assim?

As vendas da parceria de Zayn e Taylor Swift ganharam força com a estreia mundial de “50 Tons Mais Escuros”, que traz “I Don’t Wanna Live Forever” na trilha. Ed Sheeran com “Shape of You” permanece vendendo muito na parada. Mesmo com buzz em cima e com um lançamento de primeiro single, Perry não parece ter agradado ao ponto de atingir esse peak ainda, porém as coisas podem mudar com a performance que a cantora fará no Grammy. Afinal, o maior evento da música é um excelente lugar para lançar single!

O ruim para Katy, pelo menos no quesito charts, é que ela dividirá as atenções com Ed que já está muito bem colocado em vendas, ou seja, existirá uma dificuldade de impactar as paradas com “Chained To The Rhythm”, uma vez que o público pop anda rejeitando a música em suas primeiras horas assim como fez anos atrás com “Applause” de Lady Gaga. Isso é triste, é, mas é um fato.

Agora é torcer pra Katy voltar a performar bem nas paradas, porque uma faixa legal pra essa era ela já tem. E antes que digam que números não são importantes, desculpa, mas pra gravadora eles determinam muito. Por isso é preocupante que a previsão de vendas do single da Katy esteja em apenas 50 mil na primeira semana.

 

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.