Saiba o que aconteceu na mídia enquanto todos pulavam Carnaval

Sim, foram dias intensos e coloridos de blocos, confetes, marchinhas, fantasias e glitter. O Carnaval é isso, não é? Por isso que com tanta festa maravilhosa fica difícil ver uma TV, abrir uma rede social e viver a vida normal. Pensando nisso separei algumas coisas que aconteceram no mundo pop enquanto estávamos na folia.

 

1º Oscar

Dia 26, enquanto estávamos bebendo uma cervejinha atrás do bloco, teve a 89.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards com direito a erros bizarros. Vamos por partes.

 

Erros

A organização do Oscar esse ano mostrou como a Lei de Murphy pode agir até pra gente rica. Uma gafe gravíssima aconteceu no “In Memoriam”, aquele momento de homenagens a profissionais do cinema falecidos no ano. O que o evento exibiu? Uma imagem de um produtora que não morreu. Eles colocaram o nome certo da homenageada, Janet Patterson, mas confundiram a foto e o que foi mostrado foi a imagem de Jan Chapman que disse a imprensa que ficou “devastada” com esse confusão, até porque a verdadeira homenageada era sua amiga.

Outro erro, que nesse caso tomou proporções astronômicas, foi quando Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram a vitória de La La Land – Cantando Estações na categoria Melhor Filme, porém o envelope estava trocado e quem realmente ganhou o prêmio foi Moonlight. Só que a correção foi feita já no palco, com o produtor de La La Land visivelmente bolado. Foi bem constrangedor!

Vencedores

Sempre tem lista de vencedores? Sempre tem! Então vamos aos premiados:

Melhor Fotografia: La La Land – Cantando Estações

Melhor Ator Coadjuvante: Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar)

Melhor Maquiagem: Esquadrão Suicida

Melhor Figurino: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Melhor Documentário: O.J.: Made in America

Melhor Edição de Som: A Chegada

Melhor Mixagem: Até o Último Homem

Melhor Atriz Coadjuvante: Viola Davis (Um Limite Entre Nós)

Melhor Filme Estrangeiro: O Apartamento

Melhor Curta-Metragem de Animação: Piper

Melhor Animação: Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Melhor Design de Produção: La La Land – Cantando Estações

Melhores Efeitos Especiais: Mogli – O Menino Lobo

Melhor Montagem: Até o Último Homem

Melhor Curta-Metragem de Documentário: Os Capacetes Brancos

Melhor Curta-Metragem: Sing

Melhor Trilha Sonora: La La Land – Cantando Estações

Melhor Canção Original: “City of Stars” (La La Land – Cantando Estações)

Melhor Roteiro Original: Manchester à Beira-mar

Melhor Roteiro Adaptado: Moonlight: Sob a Luz do Luar

Melhor Diretor: Damien Chazelle (La La Land – Cantando Estações)

Melhor Ator: Casey Affleck (Manchester à Beira-mar)

Melhor Atriz: Emma Stone (La La Land – Cantando Estações)

Melhor Filme: Moonlight: Sob a Luz do Luar

 

2º Carnaval de Salvador

Enquanto estávamos colocando mais glitter no rosto, a maravilhosa Pabllo Vittar dividiu o trio com a rainha Daniela Mercury e claro, foi um momento sensacional. Olha só!

 

 

3º Carnaval do Rio

No Carnaval do Rio teve o tradicional desfile das escolas de samba e infelizmente houve um acidente horrível que machucou algumas pessoas na Sapucaí o problema veio de um dos carros da Unidos da Tijuca.

Isso ofuscou bem a escola que levou para o Carnaval homenagens a ícones como Diana Ross, Prince, Rihanna, Mariah Carey, Michael Jackson e até Beyoncé que foi representada pela Ludmilla, que já teve Mc Beyoncé como nome artístico alguns anos atrás.

 

4º Ivete sendo homenageada

Falando em homenagens na avenida, Ivete Sangalo foi homenageada pela Grande Rio que teve “Hoje é Dia de Ivete” como enredo. A cantora desfilou com a escola e agradeceu nas redes sociais a noite e o desfile que foi realmente muito bonito de se ver.

 

Quem também desfilou pela Grande Rio para homenagear Ivete foi Xuxa, claro, todos sabemos que as duas são muito amigas. O problema é que a transmissão da Rede Globo filmou a rainha dos baixinhos durante poucos segundos (por ser contratada da Record) e o desconforto foi tão grande que quase a locutora não dizia o nome dela e quando disse rolou um “shhh” de alguém…

 

E como não falar dessa entrevista de Susana Vieira, que sempre rende no Carnaval por sua auto estima. Mas dessa vez ela disse que ama Ivete, porém porque, segundo Susana, Ivete se parece com ela. Será?

 

5º Clipe novo

Nesse meio tempo também teve lançamento de clipe. Dessa vez da Ariana Grande com o rapper Future e o vídeo mostra todo mundo se pegando. Sim, tá maravilhoso, inclusive!

 

6º E a RedeTV?

RedeTV sempre causa com os Bastidores do Carnaval, né? Dessa vez eles só exibiram ao vivo o ânus de uma modelo pintado de verde.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.