Sucesso internacional: 50% da audiência da série brasileira ‘3%’ na Netflix são do exterior

A primeira série brasileira da Netflix tem tido excelentes resultados no mercado exterior. Isso mesmo, a distopia de “3%” está fazendo tanto sucesso lá fora que já está no patamar de série de língua não-inglesa mais assistida nos EUA. E não é só isso, 50% de todas as horas assistidas da série vem de países como Canadá, Austrália, Itália, Coréia do Sul, França e Turquia.

Imagem: Reprodução

 

Em entrevista ao Estadão, Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, afirmou acreditar que a linguagem de 3% é universal e por isso gerou empatia nos usuários do serviço de streaming.

“Os produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’. Isso criou uma empatia com públicos do mundo todo.”

 

Leia também: Crítica | Faço parte dos 3% que gostaram de “3%” da Netflix; Entenda porquê

 

Que notícia mais feliz, não é? Além de um belo tapa em quem desmereceu a produção apenas por ser nacional. Em tempo, “3%” já tem segunda temporada garantidíssima na Netflix.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.