Sandy saindo do patamar de popstar para ícone: Ouça EP “Meu Canto” e veja o clipe “Respirar”

Desde que a dupla Sandy & Junior se separou, Sandy aceitou para sua carreira o outro lado de ser popstar. Depois de se tornar a artista pop que mais injetava hits no mercado junto ao seu irmão, Junior Lima, Sandy mostrou-se madura o suficiente para reformular seu novo trajeto de acordo com trabalhos que fossem mais a sua cara e que remetessem a evolução natural da grande cantora que ela é, mesmo deixando para trás um caminho dentro do pop propriamente dito. Quando ressurgiu mais serena e reflexiva com “Pés Cansados” lá em em 2010, podíamos ver que a cantora que poderia ter ido para um caminho de pop internacional, eletrônica, pop rock, pop funk ou qualquer caminho muito comercial optou pela verdade da sua personalidade, sem forçação de barra, sem querer se meter em um estilo que não fosse o seu apenas para vender. Sandy ainda está no pop, mas numa linha com MPB, com novas referências, com nenhuma pretensão de ir pelo caminho mais badalado do segmento. O reflexo disso está em seu EP “Meu Canto” que foi lançado essa semana junto ao video clipe “Respirar”.

 

O novo EP de Sandy, na verdade é um compilado de 5 faixas na versão estúdio do álbum ao vivo + DVD que levam o mesmo nome, “Meu Canto”. Claro que tudo segue o jeito Sandy de ser, o que é um storytelling maravilhoso principalmente para quem acompanha a carreira de Sandy desde o comecinho.

 

 

O interessante disso tudo é como é natural amar Sandy e seus singles, porque eles são verdadeiros. Dificilmente temos uma ruptura como por exemplo, na carreira de Wanessa que saímos de um pop internacional forçado para um sertanejo mais difícil de engolir ainda ou até mesmo do Junior que até se encontrar passou por muitos projetos distintos dando aos fãs uma dificuldade para acompanhar o que o movia musicalmente. Caiu muito bem toda a evolução de Sandy, conseguimos ver claramente onde o fenômeno pop que jogou nas rádios hits como “A Lenda”, “Desperdiçou”, “Era Uma Vez”, “As Quatro Estações” e outros foi parar e o melhor, sabemos que nossa geração viu nascer uma cantora que sempre será lembrada como uma das maiores cantoras do Brasil. Cabe aceitar e ver Sandy se firmar cada dia mais no patamar de ícone.

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.