Site afirma que fãs de Anitta mudam IP para “Paradinha” parecer mais famosa no exterior e fãs confirmam

Paradinha é sim um hit no Brasil e vem conquistando diversos países. De fato, o novo single de Anitta é o maior salto da cantora para uma carreira mundial que parece estar próxima de acontecer. Porém, os fãs de Anitta estão querendo turbinar o sucesso na cantora e para isso estão usando IPs falsos do exterior para fazer o “barro” acontecer, pelo menos foi o que afirmou o portal G1, que obteve, inclusive confirmação de fãs sobre essa ajudinha extra.

 

Em uma declaração para o site G1, o fundador do Central Anitta disse: “Ensinamos em tutoriais a mudar e camuflar o IP para que cada visualização e play na música seja contabilizado com o IP dos EUA”. A matéria se estendeu ao falar sobre como os fãs da cantora estão dando views para ela através de plataformas como Spotify, Youtube e até rádios. Para quem não entende o porque disso tudo, é que com IP dos EUA, a contabilização dos acessos vão diretamente para a parada Billboard americana. Outra fã confirmou o mutirão dizendo “É uma estratégia muito eficaz, inteligente”.

Apesar de todo o “BOOOM” que a matéria do G1 parece dar a prática de mudança de IP, isso não é bem uma novidade para o pop. Não é nenhuma novidade que fãs brasileiros de cantores americanos já adotaram muito essa prática para que sua diva ou ídolo subisse ao pódio da Billboard mais rápido e tivesse uma melhor colocação em views e streamings. Basta visitar fã sites brasileiros de cantores e você pode ver muitos mutirões bem similares ao que os fãs da Anitta estão fazendo. Ou seja, tem disfarce de IP comendo solto há muito tempo.

 

Agora, a novidade está em fãs brasileiros fazendo isso para cantores nacionais conseguirem chegar ao mercado mundial. Lembram da publicação sobre fãs brasileiros? Eis aqui mais uma prova de seu engajamento. Sobre isso ser errado? O próprio G1 consultou uma especialista que disse que é errado, porém a irregularidade poderia ser reduzida ou desqualificada. Ao meu entender, futilidade demais para alguém tomar processo por isso.

 

Share This:

Nauan Sousa

Jornalista, social media e fã de cultura pop. Não gosto de determinar, prefiro analisar. Gosto de palavras, séries, doce e cerveja. Provavelmente você não irá com minha cara logo de cara, mas se você me der 3 minutos e 10 segundos posso te convencer que o 'Sério, Nauan?' vale sua visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *